segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pequena pausa

Meus dias tem sido de muito, muito trabalho.
Muitas encomendas para o Natal, só tenho duas mãos e o tempo tá voando!
Mas ontem foi domingo, e como ninguém é de ferro, foi dia de parar pra respirar um pouco.
O dia começou cedo, cai da cama às 06h pra ir com o Cláudio na troca da bandeira do Brasil que fica na Praça dos Três Poderes. Os escalados dessa vez foram os bombeiros. Mas o evento acabou sendo cancelado pela chuva (tava friiiiiiiiiiiiiio).



Pra não irmos pra casa e fazermos algo bacana, fomos ver a exposição Corpos, no Park Shopping.
O que para muitos pode parecer uma coisa mórbida, ao meu ver é uma grande oportunidade de conhecer melhor seu próprio corpo.
Eu sempre fui fascinada pelo corpo humano e ele estudou muito sobre isso na faculdade, pra nós foi um deleite, ver como nosso corpo é perfeito, uma máquina tão complexa e ao mesmo tempo, tão frágil.
Ficamos lá 3 horas e nem vimos o tempo passar, pena que fotos são proibidas, então as que estão aqui, foram retiradas da internet.
Ver as estruturas do nosso corpo, músculos, órgãos, o sistema circulatório, foi impressionante! Mesmo sabendo que aquelas foram pessoas, que viveram, amaram, choraram, andaram por aí como nós, a sensação é que são bonecos. Esse papo do povo dizer que perdeu a fome na exposição, pra mim soa como um certo exagero.
Ouvi gente dizendo: "nossa, que coisa feia!"

Feia??? Pra mim o corpo humano é fascinante!






Um comentário:

  1. Oi Carina!
    Lamento profundamente não ter ido a esta exposição. Concordo plenemente contigo, o corpo humano é incrível, mais uma criação perfeita de Deus.
    E quanto a vc, quanto talento, adorei tudo que vi. Tô começando na costura, sem muita pretenção, mas com muita vontade. Acho que é um jeito gostoso, de presentear e ganhar uma graninha.
    Sucesso sempre, com muita saúde e paz.
    Bjs.
    Rita

    ResponderExcluir